TREINAMENTO FÍSICO E PSICOLÓGICO
MOCHILAS
Físico vc treina com exercícios de caminhadas, psicológico vc treina com a sua FÉ, sua vontade, e principalmente fazendo uma boa preparação.
Com uma boa preparação, você poderá desfrutar melhor do muito que a peregrinação na Rota da Luz tem a oferecer para cada um de seus peregrinos.
A Rota te fará perguntas...
A Rota te dará respostas ....
O cansaço de cada passo, cada bolha, cada dorzinha... será amenizada pelos amigos da Rota da Luz , que durante todo o caminho te acolherão com um abraço fraterno.
Prepara-se bem para poder aproveitar todos os aspectos espirituais, sociais e belezas naturais da Rota da Luz.
A primeira coisa que você tem que entender é que Peregrinar não é participar de uma corrida.
Peregrinar não é uma competição.
Peregrinar é entrar em conexão com o Divino, o Universo, o seu “EU” interior.
Portanto respeite seu tempo, seus medos, suas dores e seus limites.
Comece o treinamento realizando caminhadas de curta distância. Não adianta exagerar e percorrer dezenas de quilômetros em um dia e passar vários outros em estado de recuperação.
A realidade da peregrinação é o caminhar diário.
No seu treinamento aumente progressivamente a distância percorrida e se possível a constância do treinamento. O ideal seria percorrer a quilometragem média das etapas da Rota (25 km) 2 dias seguidos , uma semana antes do início da Rota.
A melhor maneira de preparar-se, é fazer caminhadas com mochilas relativamente leves, por percursos mais curtos e progressivamente ir aumentando o peso e a distância.
Treine utilizando diferentes tipos de pisos, pois na Rota você caminhará no asfalto, no cascalho, na terra, no barro (se estiver chovendo) e não esqueça do bastão de apoio, que será muito importante , principalmente nas descidas.
Quando estiver próximo ao dia da partida e já houver adquirido todo o seu equipamento, realize caminhada com a mochila carregada com aquilo que você considera imprescindível levar. Talvez o imprescindível não seja mais tão imprescindível quando você tiver a dura noção do peso.